domingo, 20 de novembro de 2016

Dicas mágicas para harmonizar sua casa


Conheça nossas dicas para harmonizar sua casa, local de trabalho e até mesmo se proteger contra energias negativas do dia a dia.


Barulhinho bom


Barulhinhos como os sinos de vento são perfeitos para manter sua casa cheia de boas energias. Eles atraem e espalham a energia positiva e afastam as energias negativas, trazendo equilíbrio e tranqüilidade para a casa. O ideal é que sempre seja colocado na entrada da casa, e se foi apartamento, na varanda ou na janela.


O movimento vibrante e seus som renovam as energias pessoais e ajuda a acalmar nosso lado psíquico e emocional. Tudo isso tem relação com a renovação e equilíbrio das energias nossas e do ambiente. 


Xô Olho Grande

Olho Grego


Considerado um talismã que simboliza a sorte, a energia positiva, a limpeza, a saúde, a luz, a paz, a proteção, bem como o olhar divino que protege as pessoas contra os males e a inveja.

Seja de vidro, crochê, pintura, coloque na parede ou na entrada da casa. 


Olho de Hórus


Símbolo proveniente do Antigo Egito que significa poder e proteção.

Use como pingente no colar, tatuagem... seja criativa (o).


Plantinhas contra urucubaca

Pimentinhas


Além de alegrar com suas cores, são perfumadas, protegem contra olho gordo e mau olhado e purificam o ambiente. Coloque na cozinha, em vasos nas mesas, sacadas e até mesmo na sala. 


Vaso de sete ervas

Arruda, espada de são jorge, guiné, pimenta, alecrim, manjericão e comigo-ninguém-pode são plantas comumente usadas em vasos e colocada próxima a porta de entrada da casa para limpar o ambiente e afastar problemas.


Sal grosso


Coloque atrás da porta de entrada da casa em um copo com água. O sal filtra todas as energias que entram. Troque uma vez por semana.


Figas


Coloque atrás das portas, pendurada com uma fita vermelha, ou use na bolsa, carteira ou como pingente. Afastam mau olhado e protege contra males físicos e espirituais,


Hamsá


Conhecida como Mão de Fátima ou Mão de Deus, usada como amuleto por diversas religiões. protege sua casa e você. deve conter cinco dedos, como a mão humana.


Estrela de Davi



Estrela de seis pontas, símbolo antigo de proteção. Muita usada para proteção como pingente.


Atraia as boas vibrações

Arrumando e organizando seu quarto.

Arrumando o jardim para fluir as energias.

Organizando o banheiro, para neutralizar as energias negativas.

Deixe a casa cheirosa acendendo um incenso, criando um ambiente propício e relaxante.

Ventile e ilumine sua casa deixando janelas abertas.

Enfeite sua casa com objetos bonitos. Símbolos como elefantes e peixes atraem a prosperidade.

Confeccione um saquinho de pano e ponha dentro: Cascas de alho, casca de cebola, alecrim, louro, sálvia e pedra de sal. Protege o ambiente de energias negativas e purifica também.


Doze ervas que se deve ter em casa


Não é preciso morar no campo para aproveitar as propriedades provenientes das ervas. Ótimas purificadoras de ambientes, elas funcionam como protetoras da casa, quando plantadas em floreiras ou compondo arranjos. Muitas delas são associadas a símbolos de riqueza, prosperidade, amor. Os diferentes aromas e formas estimulam sensação de bem-estar e, ajudam a atrair coisas boas para o dia-a-dia.

Alho - tradicional amuleto de proteção e boa sorte. Na Roma Antiga, era mastigado cru antes de os soldados irem para as batalhas, pois dava resistência e força para enfrentar o inimigo. É fácil cultivá-lo em casa, basta enterrar um dentinho num vaso. Plante na cozinha ou mantenha sempre uma réstia de alho pendurada perto do fogão. Isso mantém a família unida e protegida das más influências”.

Artemísia - erva da vitalidade e do entusiasmo. Ajuda a superar períodos de cansaço ou baixa de energia. O nome vem do grego Artemis, evocando a deusa da fertilidade e da feminilidade.

Arruda - utilizada pelas benzedeiras para espantar o mau-olhado, essa erva de cheiro forte tem efeito protetor, simbolizando o arrependimento. É ótimo tê-la por perto, estimula a consciência dos próprios erros e ilumina as decisões mais acertadas.

Malva - planta dos prazeres e da beleza. Suaviza os ânimos, ressalta as características femininas na mulher e desperta a sensibilidade nos homens. Facilmente cultivada em vasos, embeleza a casa e estimula a paixão. Quando quiser conquistar alguém, coloque folhas de malva debaixo do lençol. No mínimo, o perfume será muito agradável.

Manjericão - erva associada à riqueza, à abundância e à boa sorte. Diz a lenda que ter em casa os sete tipos diferentes de manjericão traz dinheiro e prosperidade. Plante as mudas ou sementes em lugar ensolarado e, quando começarem a crescer, o dinheiro estará chegando. Os ramos também podem ser usados em arranjos e duram cerca de uma semana na água. Essa erva perfuma e embeleza os ambientes, com efeito estimulante e revitalizador.

Tomilho - uma plantinha cheirosa e de fácil cultivo. Fica bonita em vasos, mas as pequenas folhas secas também aromatizam os ambientes. O nome vem da palavra grega thymia, que significa perfume. Ótima para afugentar melancolia e estimular vigor e lucidez na hora de tomar decisões importantes.

Sálvia - o nome vem do latim, salvare, que evoca a cura. Era com a queima da sálvia que os curandeiros combatiam a peste e purificavam o ar dos ambientes infectados. Em casa, um vaso de sálvia protege os moradores contra acidentes e doenças graves. A erva seca é usada na defumação. Nas duas formas promove a sensação imediata de força e bem-estar.

Hortelã - importante ter essa erva por perto quando a casa está em guerra, em tempos de turbulência e conflitos. Ajuda a dissolver a raiva e controla as atitudes precipitadas. Essa planta tem efeito calmante e harmonizador. Tê-la em vasos ou arranjos, tomar chá ou banho com ela apazigua os ânimos.

Salsinha - famoso tempero, também é conhecido como a erva da juventude. Cultivar um vaso ou canteiro de salsinha traz entusiasmo, restaura a força e a saúde dos moradores. Além de ser um anticanceroso intenso e de regular o ciclo menstrual, a erva, usada no banho de infusão, elimina as energias negativas do corpo e dá ânimo.

Louro - erva da fama e da glória. Na tradição greco-romana, imperadores, heróis e poetas usavam coroas de louro como sinal de que eram pessoas muito importantes. Ela tem propriedades purificadoras e relaxantes. As folhas frescas ou secas mantêm-se sempre verdes. Colocadas no quarto, sobre a mesa ou no armário de roupas exalam perfume suave e atraem êxito.

Mirra - essa preciosa erva de origem oriental foi oferecida pelos Reis Magos ao menino Jesus recém-nascido. É uma planta de proteção e cultivá-la num vaso na entrada da casa traz bons fluidos a quem chega, protegendo os ambientes de qualquer negatividade. Coloque as folhas em peneiras e, depois de secas, queime-as. É um incenso natural muito agradável.

Alecrim - erva da felicidade e do amor: Quem está procurando um namorado deve guardar sempre um galhinho junto ao corpo. O nome científico é Rosmarinus officinalis, que quer dizer orvalho do mar, simbolizando a inocência. Essa planta é forte e ao mesmo tempo delicada, gosta de sol e de vasos grandes. Em arranjos, os galhos combinados com rosas são a própria expressão do romantismo. As bruxas da Idade Média costumavam queimar alecrim para espantar maus espíritos, purificar a energia de pessoas e lugares. 


Rituais e simpatias para atrair prosperidade no lar

Grãos da prosperidade

Materiais:
1 bomboniere pequena
100 Gramas de ervilha, lentilha, arroz com casca, amendoim, grão-de-bico e trigo em grão. (100 gramas de cada)
3 moedas atuais com valores variados
1 quartzo-citrino

Modo de fazer:
Coloque dentro da bomboniere os grãos e misture bem, coloque em cima as três moedas em forma de triangulo e no meio delas coloque o quartzo-citrino.
Deixe energizando por três noites a luz da lua crescente, peça aos ciganos encantados que apresentem nos grãos sua força energia para que nada falte em seu lar, após o terceira noite coloque em um móvel alto, como se fosse um bibelô.


Simpatia do arroz para prosperidade


Arroz cru, 
6 moedas antigas, 
1 maçã, 
1 tigela branca pequena e 
6 folhas de louro 

Ponha na tigela o arroz cru, por cima as 6 moedas antigas. Coloque a maçã por cima de tudo, e as folhas de louro em volta.

Mantenha dentro de sua casa em local apropriado. Troque a maçã quando for necessário.

Deve permanecer em casa no máximo um mês. Você poderá refaze-la novamente assim que achar necessário.


Magia da abundância

Esta é mais uma magia fácil e rápida de fazer com resultados ótimos para atrair abundância na vida.
Espere por uma noite de Lua Crescente para fazer esta magia.

Então você vai utilizar:

Uma vela de sete dias amarela
Uma xícara de café de noz moscada,
Quatorze cravos-da-índia.

Acenda a vela de sete dias num local seguro
Misture a noz-moscada e o cravo-da-índia em uma vasilha e enquanto mistura diga este encantamento:

“Da abundância quero proximidade,
agora eu invoco o toque da prosperidade,
que assim seja!”

Depois deixe o potinho ao lado da vela até ela terminar de queimar, mais ou menos uma semana.
Quando a vela acabar de queimar, enterre a mistura do potinho perto da porta de entrada de sua casa, pode ser em vaso.


Fonte: alemdamagia.com